26º Encatho - Encontro Catarinense de Hoteleiros de Santa Catarina
Tema Central: A Hotelaria na Era da Informação
O Encontro Catarinense de Hoteleiros - ENCATHO se constitui numa reunião para tratar de assuntos de interesse do setor hoteleiro através da troca de informações técnicas e tecnológicas; apresentação de propostas de evolução do setor, inovações em equipamentos e atualização do segmento.
Público Alvo
Este projeto visa atingir empresários, profissionais, mídia, estudantes e fornecedores dos hotéis e pousadas de Santa Catarina, associados ou não à ABIH-SC. O ENCATHO é composto por onze eventos e tem o objetivo reunir associados e demais empresários e profissionais do setor visando:
- Promover a troca de experiências, avaliar o momento atual e sua repercussão no setor e identificar tendências e novas oportunidades de negócios;
- Fortalecer a integração do segmento na elaboração e construção participativa de uma hotelaria sustentável e de qualidade no Estado;
- Identificar demandas dos associados e do setor para a elaboração e execução do plano de desenvolvimento do segmento e da ABIH-SC;
- Fortalecer a estrutura interna da ABIH-SC e ampliar seu quadro de associados.
Eventos que compõe esta edição:
- Palestras
Serão duas palestras proferidas por personalidades de expressão nacional.
- Cases
Apresentação de experiências de sucesso implantadas por hoteleiros em seus empreendimentos.
- Oficinas
As oficinas de atualização são encontros para apresentação e apreciação de temas atuais de interesse da hotelaria e do turismo.
- Seminário de Turismo e Hotelaria
Encontro de hoteleiros, acadêmicos, convidados e interessados na evolução da hotelaria e do turismo, visando o desenvolvimento do setor.
- Fórum de Gestores Comerciais
O Fórum de Gestores Comerciais é voltado aos profissionais que atuam na área comercial do setor hoteleiro visa promover o debate de temas de interesse e atualização profissional.
- Fórum de A&B
O objetivo do evento é apresentar um panorama atualizado e as tendências da informatização da área de A&B em hotéis.
- Simpósio de Governança Hoteleira
Encontro que reúne camareiras, mordomos, auxiliares de limpeza, profissionais da lavanderia e passadoria, entre outros profissionais ligados à atividade para um momento de qualificação, aperfeiçoamento e confraternização.
- Exprotel
Feira especializada com a presença de empresas fornecedoras de produtos e serviços para a hotelaria, com apresentação de novidades e realização de negócios.
- Rodadas de Negócios
Encontro entre hoteleiros e operadoras de turismo, agências de viagens e clubes de turismo visando à realização de negócios e novos contatos.
- Reunião de Hoteleiros
Encontro de hoteleiros para troca de experiências, fortalecimento de relações, avaliação e exposição das realizações da ABIH-SC.
- Confraternizações
Coquetéis e happy hours visando à integração entre os participantes do encontro.